7.10.11

Férias na Europa!

Quem é que não gostaria de passar férias na Europa? Todo mundo, certo?

Pois era exatamente com umas férias assim que eu e minha esposa, Ana, sonhávamos.

Depois de um ano e meio de casados, de um bom tempo de planejamento, e de tomar coragem para colocar a mão no bolso, finalmente partimos para 20 dias memoráveis no Velho Continente.

As tão sonhadas férias aconteceram entre Julho e Agosto de 2011. Como roteiro, resolvemos fazer um tour por algumas das principais capitais, incluindo aí Paris e Londres.

Quando se planeja uma viagem como essa, sempre dá uma vontadezinha de visitar um monte de lugares de uma vez, afinal de contas temos de fazer valer o alto preço das passagens, não é mesmo? Mas quando pesquisei na internet sobre dicas de outros viajantes e especialistas em turismo na Europa, descobri que o melhor era escolher menos destinos e passar mais tempo em cada um deles. Assim se tem tempo de aproveitar melhor cidades com muitas opções, e se perde menos tempo de traslado indo de um lugar para o outro.

Sábio conselho. Aprovei e repasso a dica. Aliás, bom notar que organizamos nossa viagem inteiramente pela internet. Por meio dela não só decidimos o roteiro, mas também compramos as passagens de avião e de trem, reservamos hotéis e pesquisamos como, onde e quando passear em cada cidade.

Assim, o roteiro que seguimos foi Paris, Bruxelas, Amsterdam, Londres e Paris de volta. Entre uma capital e outra, fomos de trem, com exceção da perna Amsterdam-Londres, em que voamos de EasyJet, uma das companhias de voos “baratos” da Europa.



A última parada em Paris teve direito a um dia inteiro de EuroDisney, um dos pontos altos da viagem.

Bem, como já deve ter notado, tenho muito a dizer sobre essas férias. Fica para um próximo post, contudo, algumas das impressões deixadas por esses 20 dias inesquecíveis. Grande abraço e até breve!

Nenhum comentário: