16.12.09

Zeebo Boomerang Sports Tênis

Sabe aqueles momentos em que você parece estar no lugar certo, na hora certa?

Pois bem, quando penso na minha singela participação no desenvolvimento do jogo Boomerang Sports Tênis, para o Zeebo, não consigo deixar de acreditar que vivi uma dessa ocasiões “certas”, que às vezes nos aparecem na vida.

Mas, antes, deixe-me esclarecer: para os que não conhecem, Zeebo é o nome do que se pode chamar “o primeiro videogame brasileiro”. Lançado em Maio de 2009, o Zeebo é um projeto idealizado no Brasil, pelo grupo Tectoy, e fabricado na Zona Franca de Manaus.





Acabei trabalhando por um período, no segundo semestre de 2009, no estúdio chamado Tectoy Digital, braço do grupo Tectoy que atua na produção de jogos para o Zeebo, além de algumas outras “cositas más”.

O mais legal é que, quando entrei na companhia, com o cargo de “Game Developer”, fui parar justo no projeto do Boomerang Sports Tênis. Posso dizer que foi uma experiência fantástica!

Primeiro, pela seriedade e competência de todo o time de profissionais da Tectoy Digital. O lugar transpira trabalho e criatividade. Segundo, porque o projeto em si era dos mais desafiadores e interessantes.

Incluo acima o trailer do jogo, que foi lançado em Outubro de 2009. Embora tenha passado pouco tempo na empresa, estou certo de que vou guardar excelentes lembranças de tudo o que intensamente vivi por lá.


Nenhum comentário: